Casper Ruud vê liderança do ranking da ATP como “questão de tempo”
Norueguês acredita que pode passar o espanhol Carlos Alcaráz no ranking de tênis, dependendo de seu desempenho no Aberto da Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista norueguês Casper Ruud declarou, em entrevista nesta quarta-feira (28/12), que acredita na possibilidade de assumir a liderança do ranking mundial de tênis. Mas tudo depende do seu desempenho no Aberto da Austrália. Ruud é o atual 3º colocado da classificação.
Ruud teve a possibilidade de assumir a ponta em 2022, mas acabou sendo derrotado pelo espanhol Carlos Alcaráz na decisão do US Open. Com o resultado, Alcaráz assumiu a 1ª colocação, enquanto Ruud terminou a temporada em 3º, atrás ainda de Rafael Nadal.
Casper acredita que a liderança no ranking é quase uma questão de tempo.
“Se há um momento em que isso pode acontecer novamente é, de fato, em um futuro próximo”, afirmou o norueguês.
Aos 24 anos, Casper Ruud também bateu na trave ao ficar com o vice-campeonato em Roland Garros, após perder a final para Rafael Nadal. Apesar de não conquistar os principais troféus, o norueguês apontou que os resultados em 2022 são um indício do que ele pode alcançar no ano que vem.
“A última temporada me mostrou que tenho potencial. Se eu continuar fazendo as coisas bem, trabalhando duro, posso estar nessa posição novamente ou pode nunca acontecer. Nunca se sabe nesse esporte”, finalizou.
O tenista já está na Austrália para a disputa do United Cup, torneio misto por equipes que terá início nesta quinta (29/12). O Aberto da Austrália terá seu primeiro compromisso no dia 15 de janeiro, com final marcada para o dia 29 do mesmo mês.