“Carreira é o que menos importa agora”, diz Nadal sobre Covid-19
Tenista espanhol lamentou a atual situação e disse não ver o circuito profissional retornando logo por ter torneios e jogadores espalhados
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus tem afetado o esporte por todo o mundo já há mais de um mês. Cumprindo o confinamento estabelecido pelas autoridades sanitárias de seu país, o espanhol Rafael Nadal lamentou nesta quinta-feira (16/04) a atual situação. O tenista disse não ver o circuito profissional retornando logo por ter torneios e jogadores espalhados por todo o planeta.
“Nosso esporte é global, nos movemos semana a semana ao redor do mundo. Organizar um torneio de tênis envolve mobilizar muitas pessoas de um lugar para outro e isso é muito arriscado. Acho que até que haja uma cura, a situação não vai melhorar e será complicado voltar. Devemos ter muita responsabilidade e paz de espírito”, afirmou o atual número 2 do ranking da ATP, que se preocupa mais com as pessoas do que com o esporte.
“Quando há tantas pessoas sofrendo como agora, o que menos importa é a minha carreira. Será difícil disputar um torneio porque o tênis é um esporte global”, disse Nadal, à rádio Cadena Cope.