Canadense detona juiz brasileiro em derrota para Nadal: “Corrupto”
Denis Shapovalov ficou na bronca com árbitro do Brasil em jogo contra o espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Nadal venceu o Denis Shapovalov nesta terça-feira (25/1) e chegou à 26ª semifinal de Grand Slam da carreira. Mas a partida ficou marcada pela bronca do adversário do espanhol contra um juiz brasileiro.
Shapovalov queixou-se com Carlos Bernardes, juiz de quadra, sobre a demora de Nadal tanto para sacar quanto para receber seus saques. No início do segundo set, o canadense chegou a bater boca com o árbitro, chamando-o de corrupto. Veja o momento:
🗣️ “You guys are all corrupt!”
Denis Shapovalov has unloaded on the chair umpire in a stunning outburst on Rod Laver arena. 😳🤯#AusOpen – Live on Channel 9 and 9Now pic.twitter.com/BUdTxut1Fc
— Wide World of Sports (@wwos) January 25, 2022
Ao fim da partida, o canadense falou sobre o incidente. “Acho que errei quando disse que ele [Carlos Bernardes] era corrupto. Mas mantenho minha posição. Acho isso injusto. Quantas vezes Rafa se safa [ao sacar]? Estou pronto para jogar, e o relógio marca 3, 2, 1 segundos, indo para zero, olho para o árbitro. Estou pronto para jogar há um minuto e meio, e ele me diz que não vai lhe dar a violação do tempo de saque porque não estou pronto para jogar. Para mim, é uma grande piada dizer isso”, disse.
E, ao final do quarto set, Nadal sai para avaliação médica e, após a avaliação, faz uma pausa no banheiro. Mas como você pode ser avaliado e ter uma pausa para banheiro e causar tanto atraso no jogo? Respeito tudo o que Rafa fez e acho que ele é um jogador incrível, mas tem que haver limites, estabelecer regras. É tão frustrante como jogador. Você sente que não está apenas jogando contra o jogador. Você joga contra os árbitros, contra muito mais”, concluiu.
Rafael Nadal venceu o canadense por 3 sets a 2 e foi à semifinal do Aberto da Austrália. Agora, o espanhol enfrentará o italiano Matteo Berrettini na final do Grand Slam.