metropoles.com

Bruno Soares perde e dá adeus nas quartas de duplas em Doha

O brasileiro e o croata Mate Pavic chegaram a abrir um set a zer de vantagem, mas permitiram a virada e foram eliminados do ATP 250 catari

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zhe Ji/Getty Images
2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals)
1 de 1 2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals) - Foto: Zhe Ji/Getty Images

O Brasil não tem mais representantes na chave de duplas do ATP 250 de Doha, torneio disputado em quadras rápidas no Catar. Cabeças de chave número 1, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram eliminados nesta quarta-feira (08/01/2020), na fase de quartas de final, ao levarem a virada na partida contra o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/2 e 10 a 7 no match tie-break, após 1 hora e 13 minutos.

A dupla formada pelos dois tenistas europeus se tornou algoz de brasileiros, já que no dia anterior haviam impedido um confronto nacional nas quartas de final depois de vencerem o gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop na rodada de estreia. Nas semifinais, eles agora enfrentam o britânico Luke Bambridge e o mexicano Santiago González.

Em preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada que começará no próximo dia 20 em Melbourne, Bruno Soares e Mate Pavic disputarão mais um torneio na semana que vem. Eles jogarão o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O brasileiro e o croata jogam juntos desde o meio do ano passado e conquistaram em outubro o Masters 1000 de Xangai, na China. O mineiro de 37 anos e atual 21º colocado no ranking individual de duplas já foi finalista em Doha em duas oportunidades – em 2014 com o austríaco Alexander Peya e em 2018 ao lado do britânico Jamie Murray.

Na chave de simples, o russo Andrey Rublev confirmou o seu favoritismo e venceu o seu jogo de estreia, se garantindo nas quartas de final. Segundo cabeça de chave e número 23 do mundo, o tenista da Rússia derrotou o casaque Mikhail Kukushkin, 66º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será o francês Pierre-Hugues Herbert.

Quem decepcionou foi outro tenista da França. Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu exercer a sua condição de terceiro favorito no torneio e perdeu para o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6/1. Nas quartas, Kecmanovic vai enfrentar o húngaro Marton Fucsovics.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?