metropoles.com

Bruno Soares leva a melhor sobre Melo e é campeão em Xangai

Na chave de simples do Masters 1000 de Xangai, o russo Daniil Medvedev manteve a ótima fase para levar o título com uma tranquila vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zhe Ji/Getty Images
2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals)
1 de 1 2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals) - Foto: Zhe Ji/Getty Images

Em final envolvendo dois brasileiros, melhor para Bruno Soares, que ao lado do croata Mate Pavic sagrou-se campeão da chave de duplas do Masters 1000 de Xangai na madrugada deste domingo (13/10/2019), diante do compatriota Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot. Com um placar de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, a parceria, formada em junho deste ano, levou seu primeiro troféu para casa.

Foi a 32º conquista na carreira de Soares, que devolveu a derrota a Melo no ano passado, quando ainda formava dupla com o britânico Jamie Murray e acabou derrotado na final do evento chinês contra os mesmos adversários da decisão deste domingo.

O mineiro e o croata vão dividir uma premiação de US$ 408.840, além de contar com uma boa ascensão no ranking da ATP, subindo 21 posições e alcançando agora a 18.ª colocação entre as duplas. Os dois ainda lutam por uma vaga no ATP Finals, que este ano será sediado em Londres.

Para conquistar o troféu em Xangai, a parceria conseguiu uma quebra de serviço logo no terceiro game do primeiro set, administrando a vantagem até o fim da parcial e fechando-a sem maiores sustos em 6/4. A vitória foi concretizada com duas novas quebras no set seguinte e a conclusão com o serviço na mão de Pavic e devolução na rede de Kubot, após 1h09 de confronto.

Chave de simples
Na chave de simples do Masters 1000 de Xangai, o russo Daniil Medvedev manteve a ótima fase para levar o título com uma tranquila vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) sobre o alemão Alexander Zverev, também neste domingo.

Atual quarto lugar no ranking da ATP, Medvedev conquistou seu terceiro título em seis finais consecutivas disputadas desde o início da turnê pelas quadras duras após Wimbledon, em julho. Ele também levara o Masters 1000 em Cincinnati e o troféu de São Petersburgo nesse período.

No mês passado, Medvedev também chegou à sua primeira final de Grand Slam no Aberto dos EUA, ocasião em que desafiou Rafael Nadal numa partida memorável de cinco sets antes de o espanhol garantir seu 19º troféu de Grand Slam na carreira.

“É algo ultrajante o que fiz nos últimos meses”, brincou o tenista de 23 anos, ainda na quadra, após a conquista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?