Bruno Soares e Mate Pavic perdem e ficam com o vice em Roland Garros
o duplista brasileiro não conseguiu seu segundo título consecutivo de Grand Slam depois de ser campeão do US Open, no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Não deu para Bruno Soares. O brasileiro e seu parceiro Mate Pavic foram superados na final da chave de duplas de Roland Garros neste sábado (10/10) pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e ficaram com o vice-campeonato em Paris.
Dessa maneira, o duplista brasileiro não conseguiu seu segundo título consecutivo de Grand Slam depois de ser campeão do US Open, no mês passado. Ele tentava repetir os feitos de Gustavo Kuerten, tricampeão, e Marcelo Melo, vencedor em 2015, para brilhar também no saibro parisiense.
Soares e Pavic também tentavam igualar a façanha dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, derrotados por eles na semifinal, e que no ano passado venceram os dois últimos Slam da temporada, faturando Wimbledon e US Open em sequência. Os tenistas da Colômbia formam a melhor parceria do mundo na atualidade.
Mesmo sem o título, Bruno Soares tem motivos para celebrar a campanha em Paris. Em grande fase, o mineiro de 38 anos vai subir de 18º para figurar no top 10 do ranking da ATP nas duplas Ele tem 33 troféus na carreira, sendo seis de Grand Slam. Seu parceiro Mate Pavic, que tem três títulos deste nível, ocupa o 11º lugar. Juntos, os dois conquistaram um troféu até aqui.