Brasileiro Thiago Wild elimina Daniil Medvedev em Roland Garros
Em partida válida pela 1ª rodada do torneio, brasileiro ,que ocupa a 172ª no ranking mundial, derrotou o russo, que está em 2º
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Thiago Wild fez história nas quadras de Roland Garros, nesta terça-feira (30/5), logo na 1ª rodada da competição. Na 172ª colocação do ranking, Thiago eliminou o russo Daniil Medvedev, 2º na classificação mundial, por 3 sets a 2.
O campeonato era a oportunidade do russo de se reestabelecer no topo do ranking mundial, que atualmente é do espanhol Carlos Alcaraz. Agora, somente Novak Djokovic coloca em risco a liderança de Alcaraz.
O PONTO DO JOGO! 🎾🤩
Apreciem sem moderação a vitória de Thiago Wild em #RolandGarros!
🎥 @rolandgarros pic.twitter.com/O0AvpUoWFG
— Time Brasil (@timebrasil) May 30, 2023
A vitória marca um feito para Thiago Wild, que estreou na competição. O brasileiro havia jogado as partidas do qualifying, torneio eliminatório prévio que antecede a disputa. Essa é a segunda vez que ele compete em um torneio de Grand Slam, antes, havia entrado em quadra no US Open de 2020.
Com parciais de 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4, Thiago derrotou Medvedev em um duelo de quatro horas e 15 minutos. Essa é a segunda vez na história que um brasileiro vence um top 2 em um Grand Slam nesta Era Aberta do tênis. Antes, Gustavo Kuerten bateu o russo Marat Safin no US Open 2002 e depois suíço Roger Federer em Roland Garros 2004.