metropoles.com

Brasileiro Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas em Pequim

O triunfo garantiu à ele e Lukasz Kubot cabeça de chave número dois a vaga na segunda rodada, que já equivale às quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elsa/Getty Images
2019 US Open – Day 7
1 de 1 2019 US Open – Day 7 - Foto: Elsa/Getty Images

Atuais campeões do Torneio de Pequim, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória na edição deste ano da competição chinesa, de nível ATP 500. Nesta terça-feira (01/10/2019), eles venceram os britânicos Kyle Edmund e Daniel Evans por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h05min.

O triunfo garantiu à dupla cabeça de chave número dois a vaga na segunda rodada, que já equivale às quartas de final. Eles vão enfrentar agora os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang. Convidados da organização, eles avançaram ao vencerem o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 4/6, 6/4 e 10/7.

O jogo marcou o retorno de Melo ao circuito após a queda da dupla nas oitavas de final do US Open, o último Grand Slam do ano. Depois, o brasileiro defendeu o País na Copa Davis com sucesso ao lado de Bruno Soares nas duplas. Em Pequim, Melo é o único representante do Brasil.

A movimentada rodada desta terça contou com diversos jogos nas chaves de simples, masculina e feminina. Na primeira, o grande destaque foi o escocês Andy Murray. Voltando aos poucos ao circuito, o ex-número 1 do mundo obteve expressiva vitória sobre o italiano Matteo Berrettini, oitavo cabeça de chave e semifinalista do US Open. Murray levou a melhor por 7/6 (7/2) e 7/6 (9/7).

Foi apenas a terceira vitória em simples de Murray no circuito da ATP nesta temporada. A primeira foi em janeiro e a segunda, somente na semana passada. Em Pequim, seu adversário na segunda rodada será o também britânico Cameron Norrie, que veio do qualifying. Se vencer, o ex-líder do ranking e atual 503º do mundo poderá cruzar com o austríaco Dominic Thiem na sequência.,

Principal favorito ao título nas quadras duras de Pequim, Thiem estreou vencendo o francês Richard Gasquet por 6/4 e 6/1. Em seguida, o vice-campeão de Roland Garros enfrentará o local Zhizhen Zhang.

Outro cabeça de chave a vencer nesta terça foi o grego Stefanos Tsitsipas. O terceiro pré-classificado bateu o sérvio Dusan Lajovic por 4/6, 6/3 e 6/4. Agora o tenista grego terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, algoz do argentino Guido Pella por 6/4 e 7/6 (7/3).

Sexto cabeça de chave, o italiano Fabio Fognini derrotou o casaque Mikhail Kukushkin por 6/4, 4/6 e 7/6 (8/6). Enfrentará agora o russo Andrey Rublev. Já os pré-classificados Roberto Bautista-Agut (5º) e Gael Monfils (7º) se despediram de forma precoce da competição chinesa.

O espanhol abandonou diante do norte-americano Sam Querrey no segundo set, quando perdia por 7/6 (7/2) e 4/1. Monfils foi batido pelo também americano John Isner por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3 Avançaram também nesta terça o canadense Felix Auger-Aliassime e o argentino Diego Schwartzman.

Feminino
As principais candidatas ao título não decepcionara na chave feminina de Pequim. Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty superou a cazaque Yulia Putintseva por 6/4 e 6/2, em sua estreia no torneio de nível Premier. Sua próxima adversária será a local Saisai Zheng, responsável por eliminar a norte-americana Sloane Stephens por 6/3 e 6/1.

A japonesa Naomi Osaka, quarta cabeça de chave, também venceu na estreia. Líder do ranking durante a maior parte do ano, ela despachou a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 6/0. Nas oitavas de final, a ex-número 1 do mundo vai duelar com a norte-americana Alison Riske, que avançou ao superar a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3, 3/6 e 6/4.

A checa Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram sem ceder sets. Kvitova despachou a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/4, enquanto Wozniacki eliminou a americana Christina McHale por 6/4 e 6/0.

Já a alemã Angelique Kerber (10ª cabeça de chave) e a bielo-russa Aryna Sabalenka (12ª) foram eliminadas nesta terça. A ex-líder do ranking caiu diante da eslovena Polona Hercog por 6/4 e 6/2. Sabalenka, por sua vez, perdeu para a russa Daria Kasatkina por 6/4 e 7/6 (7/5).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?