Brasil aposta em Wild na Davis em 1ª grande desafio com Oncins
Aos 19 anos, ele se tornou o mais jovem brasileiro campeão de um torneio de nível ATP ao levantar o troféu do Torneio de Santiago
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil iniciará na noite desta quinta-feira (05/03) seu primeiro grande desafio na Copa Davis sob o comando do capitão Jaime Oncins. Após superar a modesta equipe de Barbados, na estreia de Oncins como líder do time, no ano passado, o time nacional terá pela frente a tradicional Austrália, fora de casa, na cidade de Adelaide. E a grande aposta brasileira é o jovem Thiago Wild, embalado para o confronto após superar feito de Gustavo Kuerten.
Aos 19 anos, ele se tornou o mais jovem brasileiro campeão de um torneio de nível ATP ao levantar o troféu do Torneio de Santiago, no Chile, no fim de semana passado. Wild mal teve tempo para comemorar. Logo após a final, embarcou para a Austrália para se integrar ao time brasileiro.
Não por acaso o jovem tenista será titular pela primeira vez na Davis. Ele fará o segundo jogo do confronto, contra John Millman A partida deve acontecer já na madrugada de sexta-feira (06/03), pelo horário de Brasília. “Este é um torneio que todo tenista sonha em jogar. Minha estreia vai ser um jogo especial, que vou levar para toda a minha vida. Espero aproveitar o meu momento na quadra da melhor forma possível”, projeta Wild.
O duelo será aberto com a partida entre Thiago Monteiro e Jordan Thompson, às 23h30 (de Brasília). Contra a Austrália, o Brasil disputa o qualificatório da Davis, que vale vaga nas Finais da competição, em novembro. E, se no início o time nacional era franco azarão no duelo, agora as chances parecem mais equilibradas, principalmente depois que Nick Kyrgios e Alex De Minaur anunciaram a dispensa do time australiano em razão de lesões.