metropoles.com

Bia Haddad vence e Felipe Meligeni perde na estreia no quali do US Open

O tênis brasileiro contou com resultados distintos no qualifying do US Open nesta quarta-feira (25/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Bia haddad
1 de 1 Bia haddad - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

O tênis brasileiro contou com resultados distintos no qualifying do US Open nesta quarta-feira (25/8). Se Beatriz Haddad Maia venceu com certa tranquilidade pela primeira rodada, Felipe Meligeni foi eliminado logo em sua estreia, na tentativa de buscar uma vaga na chave principal do quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York.

Bia Haddad, atual número 1 do Brasil, superou a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 241ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. “Estou muito contente com a minha estreia É sempre muito especial estar num Grand Slam, ainda mais começando assim. Consegui fazer o meu jogo desde o início e fiquei presente o tempo inteiro”, comentou a brasileira.

A 174ª do mundo vai enfrentar na segunda rodada a búlgara Viktoriya Tomova, 117ª do ranking, num duelo inédito no circuito “Já estou focada nesse próximo jogo, conheço a Tomova de alguns anos nos torneios juvenis. Quero entrar em quadra centrada nas minhas coisas desde o início”, projetou.

Bia tenta alcançar a chave principal do US Open pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2017. Neste ano, compete em Nova York pela quarta vez.

Já Felipe Meligeni caiu logo na estreia, diante do alemão Mats Moraing por 6/3, 4/6 e 7/6 (7/2). O sobrinho de Fernando Meligeni chegou a ter três match points, mas desperdiçou suas chances e acabou sofrendo a dolorosa queda precoce no quali.

Agora, o Brasil conta com apenas dois representantes no fase classificatória do Grand Slam americano. Isso porque João Menezes venceu na estreia, na terça, e encara nesta quinta-feira o local americano Maxime Cressy. Ele precisa de mais duas vitórias para furar o quali e alcançar a chave principal do Slam pela primeira vez em sua carreira.

MARCELO MELO VENCE – Em Winston-Salem, último torneio preparatório para o US Open, o brasileiro Marcelo Melo venceu mais uma e se garantiu na semifinal. Ele e o polonês Lukasz Kubot derrotaram os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 10/7, em 1h14min.

Na briga pela vaga na final, eles vão enfrentar os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo também brasileiro Marcelo Demoliner e pelo neozelandês Marcus Daniell e a parceria do croata Ivan Dodig com o americano Austin Krajicek.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?