metropoles.com

Bia Haddad, Luisa Stefani e Rafael Matos vencem nas duplas na Austrália

Os brasileiros superaram os maus momentos de quinta (19/1) no aberto da Austrália e conquistaram vitórias nas duplas mista e feminina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Hyde/Getty Images
Luisa Stefani e Rafael Matos em quadra - Metrópoles
1 de 1 Luisa Stefani e Rafael Matos em quadra - Metrópoles - Foto: Chris Hyde/Getty Images

Depois de uma quinta-feira difícil, a sexta (20/1) foi de bons resultados para os tenistas brasileiros no Aberto da Austrália. Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Rafael Matos venceram seus jogos nas chaves de duplas do Grand Slam disputado em Melbourne. Luisa e Rafael jogaram juntos, nas mistas.

Bia Haddad e a chinesa Shuai Zhang estrearam contra a forte dupla formada pela americana Bethanie Mattek-Sands e pela canadense Leylah Fernandez. E, após ser eliminada na estreia na chave de simples, Bia flertou com nova derrota precoce. Ela e a chinesa começaram mal a partida, perderam o primeiro set e chegaram a estar com duas quebras de saque atrás das rivais no segundo set.

A reação, contudo, veio forte. Bia e Zhang buscaram a virada na segunda parcial e mantiveram o alto nível técnico no terceiro set: 6/7 (5/7), 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, brasileira e chinesa vão enfrentar as checas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova. Bia é a atual vice-campeã de duplas no Aberto da Austrália. No ano passado, chegou à final formando parceria com a casaque Anna Danilina.

Nas duplas mistas, Luisa Stefani e Rafael Matos começaram com tudo. Eles arrasaram os chineses Xinyun Han e Zhizhen Zhang por 6/2 e 6/0. Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, os brasileiros vão duelar com Mattek-Sands, que nas mistas forma dupla com o também experiente croata Mate Pavic.

A partida marcou a estreia de Luisa no Aberto da Austrália e o seu retorno a um torneio de Grand Slam. Ela não jogava num Major desde que sofreu lesão nas semifinais do US Open de 2021 – o problema a tirou de quadra por um ano.

Nas duplas femininas, Luisa não conseguiu sequer jogar a estreia porque sua parceira desistiu da chave. E, nas duplas masculinas, Matos foi eliminado logo na rodada de abertura.

A sexta-feira só foi complicada para Marcelo Melo. O ex-número 1 do mundo desistiu da competição, na qual iria estrear no sábado (21/1), porque seu parceiro, o americano Mackenzie McDonald, sofreu uma lesão abdominal durante jogo de simples e abandonou o Aberto da Austrália.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?