metropoles.com

Bia Haddad é eliminada de Wimbledon nas duplas femininas e mistas

Após ser cabeça de chave na simples e ser surpreendida logo na primeira rodada, Bia Haddad dava mostras de que daria a volta por cima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robert Prange/Getty Images
foto colorida de Bia Haddad
1 de 1 foto colorida de Bia Haddad - Foto: Robert Prange/Getty Images

O domingo não foi dos melhores para Bia Haddad. A brasileira, que vem de atuações de alto nível na temporada, encerrou sua participação nas quadras de Wimbledon com derrota nas duplas femininas e nas mistas, ambas nas oitavas de final.

Após ser cabeça de chave na simples e ser surpreendida logo na primeira rodada, Bia Haddad dava mostras de que daria a volta por cima nas duplas, mas o domingo foi desastroso. Ao lado da polonesa Magdalena Frech, perdeu para a australiana Ellen Perez e para a americana Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Bia e Magdalena estavam irreconhecíveis e viram as adversárias abriram 3 a 0 no primeiro set logo de cara. Com direito a lob, a brasileira respondeu e diminuiu, mas não foi páreo para Ellen e Nicole, que fecharam com um 6/1.

No segundo set, parecia que a situação iria virar. Bia e Magdalena começaram na frente, mas logo se perderam. A polonesa teve quatro quebras no saque ao longo da partida, enquanto a brasileira cometeu duas duplas faltas, que praticamente deram o segundo set para as adversárias, que novamente fecharam com um 6/1.

QUEDA NA MISTA

A dupla brasileira com Bia Haddad e Bruno Soares foi eliminada nas oitavas de final da mista ao perder para a canadense Gabriela Dabrowski e para o australiano John Peers por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

Após eliminação nas duplas femininas, Bia Haddad voltou com sangue no olhos para jogar ao lado de Bruno Soares, mas eles abusaram dos erros e das duplas faltas, quatro no total. Ainda não seguraram seis aces dos adversários.

No primeiro set, a dupla brasileira foi superior e conseguiu largar em vantagem, mas viu a produção cair no meio do segundo set e cedeu o empate. Dabrowski e Peers cresceram no último set e aproveitaram a desastrosa atuação de Bia e Bruno para aplicar um ‘pneu’, que os levou até as quartas de final de Wimbledon.

RAFAEL MATOS ELIMINADO

Rafael Matos também não teve um grande dia. O brasileiro e o espanhol David Vega Hernández foram eliminados nas duplas masculinas, nas oitavas de final, após perderem para o americano Rajeev Nam e o britânico Joe Salisbury por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

Rafael Matos e David Vega começaram surpreendendo ao vencer o primeiro set, chegaram a fazer duelos interessantes ao longo da partida, mas caíram para os primeiros cabeças de chave.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?