metropoles.com

Bia Haddad conquista título em Montreux e dedica para Luisa Stefani

Tenista brasileira garantiu seu 5º título em 2021, na decisão do ITF 60 de Montreux, na Suíça. Ela derrotou Francesca Jones por 2 sets a 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Bia Haddad conquista título em Montreux
1 de 1 Bia Haddad conquista título em Montreux - Foto: Reprodução/ Instagram
A tenista Bia Haddad segue acumulando troféus na temporada. Neste domingo, a brasileira somou sua quinta conquista no ano ao superar a britânica Francesca Jones, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), na decisão do ITF 60 de Montreux, na Suíça. A 17ª taça da carreira foi dedicada à compatriota Luisa Stefani, que sempre a apoiou nos momentos difíceis e agora se recupera do rompimento dos ligamentos do joelho direito sofrido na semifinal do US Open

“Essa é para você, Luisa. Sei que não era esse título que você queria para essa semana, mas nunca sabemos o dia do amanhã. Estamos sujeitos a qualquer coisa a qualquer momento. A vida é uma caixinha de surpresas e às vezes vamos do céu ao inferno em menos de um minuto”, postou Haddad. “Não tem coisa pior do que parar. Parar, voltar. Parar e voltar. Parar pela 6ª vez e voltar Foi assim que eu fiz, e se não tivesse passado por isso, não estaria com esse troféu na mão. E você vai tirar de letra esse jogo duro.”

Bia revelou um papo com Luisa, no qual a amiga a fez refletir na carreira lembrando que ela estava saudável e tinha a oportunidade de fazer o melhor em quadra. Stefani deu palavras de apoio e agora também vive o outro lado após a lesão no joelho sofrida na inédita semifinal de US Open, na sexta-feira. Rompeu os ligamentos e ainda aguarda para saber se necessitará de cirurgia.

Bia Haddad está soberana em decisões em 2021. São cinco na temporada e triunfo em todas. Ao bater Francesca Jones na decisão deste domingo, ela somou a décima vitória seguida, pois já vinha de conquista no W60 de Collogne-Bellerive, na Suíça, há uma semana.

Bia foi muito superior na final de Montreux. Quando o placar marcava 2 a 2 no primeiro set, ela quebrou o saque da britânica e bastou confirmar os serviços para fechar a parcial em 6/4. No segundo, foi ainda mais arrasadora e abriu 5 a 1. Perdeu dois games seguidos, mas não desperdiçou nova chance de match point e garantiu a conquista com 6/3.

Com o resultado em Montreux, a brasileira deve ganhar 44 posições no ranking feminino, subindo da 174ª posição para a 130ª no ranking que será divulgado nesta segunda-feira. Ela tem meta pessoal de voltar ao Top 100.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?