Após paralisação por chuva, Federer arrasa argentino em Cincinnati
Tenista suíço busca o oitavo título no Masters 1000 disputado em Ohio, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu retorno às quadras após a derrota na final de Wimbledon, o suíço Roger Federer não deu chances ao argentino Juan Ignacio Londero em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (13/08/2019). O tenista número três do mundo derrotou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h01m.
A partida foi marcada por uma paralisação de quase uma hora, no segundo set, em razão da chuva. Antes da interrupção, o suíço fechou a primeira parcial sem ter o seu saque ameaçado. Com uma quebra de saque, ele sacramentou o set e abriu vantagem sobre o 55º do ranking no placar.
Na segunda parcial, o favorito manteve a grande eficiência no saque – foram nove aces ao longo da partida – e o domínio no jogo. Chegou a salvar um break point e obteve uma quebra para fechar mais um set e confirmar o triunfo. Federer terminou o duelo com 26 bolas vencedoras, contra apenas 10 do rival. E anotou 19 erros não forçados, diante de 13 do argentino.
Após estrear direto na segunda rodada, Federer se garantiu nas oitavas de final. Seu próximo adversário vai sair do duelo entre o também suíço Stanislas Wawrinka e o russo Andrey Rublev.
Se sustentar o favoritismo nos próximo jogos, Federer poderá reencontrar o sérvio Novak Djokovic, seu algoz na final em Wimbledon, há um mês. Um eventual duelo entre os dois principais favoritos ao título em Cincinnati poderia acontecer na semifinal
Djokovic é o atual campeão da competição norte-americana, disputada em quadra dura. Já Federer é o recordista de títulos na cidade, com sete troféus.