Após campanha histórica, Bia Haddad cai para Swiatek em Roland Garros
A brasileira acabou perdendo para na semifinal para a polonesa, número 1 do ranking mundial do tênis
atualizado
Compartilhar notícia
Após campanha histórica, a brasileira Bia Haddad Maia acabou sendo derrotada pela a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial de tênis, por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (8/6), parciais de 6/2 e 6/7, no tie-break pela semifinal de Roland Garros. Com o revés, Bia deu adeus à competição, após uma campanha histórica.
Beatriz foi a primeira brasileira a retornar a esta fase da competição após Maria Esther Bueno, que chegou na final da edição de 1960.
A brasileira começou com tudo no jogo. À vontade em quadra, Bia Haddad quebrou o saque da polonesa, abrindo 1 x 0 no set. Mas Swiatek mostrou que não é a número 1 do ranking à toa, devolveu a quebra e virou o jogo. Mas a brasileira não se intimidou com a virada e empatou a partida em 2 x 2. Porém, a atleta da Polônia voltou a confirmar o saque e fez 3 x 2 no confronto.
O set seguiu com a polonesa mostrando força. Assim, Swiatek fechou o set inicial em 6 x 2, com 39 minutos de jogo.
Na volta para o segundo set, Iga Swiatek manteve o ritmo. A polonesa confirmou o saque e saiu na frente do set. Bia Haddad reagiu e também confirmou seu saque, empatando o duelo. E a brasileira seguiu no bom momento, quebrando o saque de Swiatek e virando o placar para 2 x 1 e aumentando a vantagem para 3 x 1. Swiatek respondeu e conseguiu a virada para 4 x 3.
Logo na sequência Bia respondeu e deixou tudo igual novamente, mas a polonesa não desperdiçou o game seguinte. A brasileira teve três chances de quebrar, mas acabou não conseguindo confirmar e a polonesa abriu vantagem mais uma vez. No game seguinte, Bia se redimiu e voltou a empatar o placar no 5 x 5.
Swiatek confirmou o serviço no game seguinte e saiu em vantagem. A brasileira correu atrás do prejuízo e levou para o tie-break. Após muito equilíbrio, Swiatek fez prevalecer seu favoritismo e venceu por 9 x 7, encerrando a partida.