Após ataque de fúria, Zverev é punido com 8 semanas de afastamento
Número 3 do ranking mundial, tenista alemão também deverá pagar 25 mil dólares por incidente com árbitro em Acapulco
atualizado
Compartilhar notícia
A ATP Tour anunciou nesta terça-feira (8/3) que o tenista Alexander Zverev ficará afastado das competições oficiais por 8 semanas. O motivo da punição foi o ataque do alemão durante uma partida de duplas no ATP de Acapulco, quando insatisfeito com a arbitragem, Zverev tentou acertar o árbitro de quadra com sua raquete. Além do afastamento, o número 3 do ranking mundial deverá pagar uma multa de 25 mil dólares pelo ocorrido.
A decisão divulgada nesta terça ainda coloca o alemão em liberdade condicional até fevereiro de 2023, um ano após o ocorrido. A ATP informou na decisão que encerrou as investigações sobre o caso e chegou a conclusão de que Zverev praticou violações graves registradas nas regras.
Entre as condutas inadequadas tomadas pelo tenista estão: conduta antidesportiva, com desrespeito e comportamento agressivo direcionado ao juiz durante a partida, além de abuso físico e verbal contra uma das pessoas em quadra.
Zverev já havia sido multado em 40 mil dólares pelo episódio no México. Ele ainda perdeu pontos conquistados durante a competição e deixou de ganhar mais de 31 mil dólares em premiações.
O caso ocorreu em fevereiro. Após se revoltar com a não marcação de uma bola fora, o tenista alemão foi em direção ao árbitro e deu raquetadas na cadeira do juiz. Automaticamente, Zverev e sua dupla, Marcelo Melo, foram eliminados na partida contra Lloyd Gaspool e Harri Heliövaara.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes