Após 15 anos, Djokovic anuncia fim de parceria com treinador eslovaco
Um dia após perder a 1ª posição no ranking mundial de tênis, tenista sérvio anunciou fim da parceria com Marian Vajda
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou através de suas redes sociais o fim da parceria de 15 anos com o treinador Marian Vajda, da Eslováquia. Djokovic agradeceu Marian pelos anos juntos em um publicação nesta quarta-feira (2/3) pelo Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“Marian esteve ao meu lado durante os mais importantes e memoráveis momentos da minha carreira. Juntos alcançamos algumas coisas incríveis e estou muito grato pela sua amizade e dedicação durante os últimos 15 anos. Embora esteja deixando a minha equipe, ele será sempre família e não posso agradecer-lhe o suficiente por tudo o que fez”, escreveu Novak Djokovic.
A troca de treinador ocorre justamente no momento em que Djoko perdeu o posto de número 1 do ranking da ATP para o russo Daniil Medvedev. O sérvio foi derrotado por Jiri Vesely nas oitavas de final do ATP 500 de Dubai na última semana.
Novak e Marian Vajda tinham tido uma pausa na parceria em 2017, mas logo retomaram. O eslovaco teve papel crucial durante a carreira do tenista sérvio, que conquistou 20 Grand Slams até agora.
Durante a polêmica passagem pela Austrália no começo do ano, Vajda defendeu Djokovic ao longo do processo em que o tenista acabou sendo expulso do país por não apresentar o ciclo vacinal completo contra a Covid-19.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes