“Ansiosa e estressada”, diz Serena Williams sobre isolamento
Tenista de 38 anos afirmou estar no limite e preocupada com qualquer “tosse ou espirro” perto dela
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores preocupações que surgiram com o distanciamento social, uma das medidas mais eficazes no momento para combater a disseminação do coronavírus, é com a saúde mental. E não são só os mortais que sofrem com os efeitos do isolamento.
Lenda do tênis, Serena Williams compartilhou com seus seguidores as suas dificuldades com a quarentena. A tenista de 38 anos disse: “Eu comecei pensando, ‘isso não vai me afetar’. E aí Indian Wells foi cancelada. Eu pensei: ‘Tudo bem, isso é estranho, mas vou ter um tempo livre e aproveitar’. Daí veio outro cancelamento e outro e tudo culminou nessa ansiedade que estou sentindo”.
“Agora eu estou isolada há umas duas semanas, e qualquer pequena coisa me deixa louca. Eu estou no limite. Sempre que alguém espirra ou tosse perto de mim eu fico doida. Eu não fico perto de ninguém, e quando eu digo ninguém, me refiro a minha filha”.
Serena continuou afirmando ter ficado brava quando a filha dela tossiu perto dela. “Depois, eu fiquei triste e pensei, ‘ela está bem? Há algo errado com a minha filha? Algo que eu possa fazer?’ Eu não sei o que fazer e, em vez de relaxar, eu estou me sentindo muito estressada”, finalizou.
A ATP e a WTA anunciaram nesta semana que nenhum torneio será realizado até, pelo menos, junho.