Tênis: brasileira Laura Pigossi vai à final do Pan e às Olimpíadas
Laura Pigossi, que venceu a medalha de bronze nas duplas em Tóquio, vai jogar mais uma competição olímpica de tênis
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista brasileira Laura Pigossi está classificada para mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Medalhista de bronze ao lado de Luisa Stefani em Tóquio, em 2021, Pigossi carimbou o passaporte para Paris ao se classificar à final da chave feminina de simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Em jogo tenso, que teve mais de três horas de duração, Laura venceu a argentina Júlia Rivera de virada por dois sets a um. Na final, a brasileira enfrentará outra argentina: Lourdes Carle.
Mesmo já estando garantida na competição individual, é possível que Pigossi participe também das competições de duplas. Além dela, é provável que Luisa Stefani, número 14 do ranking de duplas, e Beatriz Haddad Maia, que está na final do WTA Elite Trophy tanto em simples quanto em duplas, também conquistem uma vaga para as Olimpíadas de Paris.
Outra atleta brasileira do tênis que é beneficiada pelo cenário é Ingrid Martins, que hoje ocupa a 48ª posição do ranking de duplas. Caso a parceria de sucesso formada por Luisa e Laura em Tóquio se repita na França, Ingrid pode jogar com Bia Haddad, por exemplo.