Técnico insinua venda de De La Cruz, alvo do Flamengo: “Vão levá-lo”
Martín Demichelis, técnico do River Plate, comentou sobre “compromisso de venda” firmado com De La Cruz. Flamengo quer jogador para 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Foco do Flamengo para 2024, Nicola De La Cruz (foto em destaque) está muito perto de deixar o River Plate. De acordo com Martín Demichelis, treinador do meia uruguaio na equipe argentina, há um “compromisso de venda” firmado com o jogador; por isso, o técnico praticamente descartou o atleta para o próximo ano.
“Certamente, vão levá-lo. Ele é um dos melhores jogadores da Seleção do Uruguai e do futebol sul-americano. Espero que não venham buscá-lo, mas duvido que não venham. Ele é jovem, muito desequilibrante. E tem características mistas, o que pode fazer dele um jogador ofensivo ou defensivo. Certamente, virão procurá-lo”, revelou Demichelis, após a eliminação do River Plate para o Rosario Central, no sábado (9/12), pela Copa da Liga Argentina.
O Flamengo tem interesse na contratação de Nicola De La Cruz desde o meio de 2023, mas o River não abriu mão, para ter o jogador na disputa da Libertadores. No entanto, o time argentino admite a possibilidade de negociar o meia pelo valor da multa rescisória dele, US$ 16 milhões.
Agora, os clubes ainda discutem termos contratuais, mas o Flamengo deseja contar com De La Cruz na pré-temporada e que o jogador viaje com a equipe rubro-negra para o amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, em 27 de janeiro.