Técnico de Gales pede estátua de Gareth Bale: “Uma lenda e um ídolo”
Após o anúncio, o ex-jogador da seleção do País de Gales recebeu inúmeras mensagens de carinho de fãs e amigos
atualizado
Compartilhar notícia
Na segunda-feira (9/1), o atacante galês Gareth Bale anunciou sua aposentadoria dos gramados. Após o anúncio, o ex-jogador da seleção do País de Gales recebeu inúmeras mensagens de carinho de fãs e amigos, e uma delas foi de Rob Page, técnico da seleção galesa.
Para o técnico, Bale merece ser homenageado com uma estátua no país por tudo que o jogador já fez. Depois de 64 anos, Gales disputou sua primeira Copa do Mundo no Catar e o jogador estava defendendo as cores do país. Gareth também fez história após conquistar inúmeros títulos no período de 2013 e 2022, quando jogou pelo Real Madrid.
“É claro que ele merece uma estátua, eu apoio isso. Não apenas por tudo que ele fez por seus clubes mas por Gales como país. Ele nos colocou no mapa. Temos que fazer algo por ele, foi uma lenda e um ícone. Tudo que ele fez foi fenomenal para nós como nação, teve uma carreira incrível”, declarou o técnico.
Com o País de Gales, o atacante já disputou a Eurocopa, em 2016 e 2020, sendo capitão nas duas. Segundo o treinador, o jogador foi muito importante para a seleção galesa e afirmou que espera pode contar com o ex-atacante na comissão técnica para a Euro de 2024.
“Quando se tem alguém do tamanho de Gareth Bale, eu gostaria de tirar algo positivo disso. Algo no que diz respeito sobre o futuro, podemos conversar mais sobre isso nas próximas semanas, gostaria de mantê-lo envolvido na seleção”, finalizou.