metropoles.com

Técnico da Espanha rebate fala de Vini Jr. sobre racismo no país

Luís de la Fuente declarou que a Espanha não é um país racista e rebateu comentário do atacante brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Etsuo Hara/Getty Images
Imagem colorida de Luis de la Fuente
1 de 1 Imagem colorida de Luis de la Fuente - Foto: Etsuo Hara/Getty Images

Luís de la Fuente, treinador da seleção espanhola, atual campeã da Eurocopa, rebateu a fala de Vini Jr. sobre o racismo no país. Para o comandante da equipe, a Espanha é um exemplo para o mundo e não é um país preconceituoso.

“Eu não ouvi (a fala de Vini Jr), mas me disseram. A Espanha não é racista, é um exemplo para outros países olharem. Claro que existem casos indesejáveis”, declarou o técnico.

A fala do treinador foi uma resposta à declaração de Vini Jr. afirmando que, caso a Espanha não mude de postura em relação ao racismo, a FIFA deveria analisar a mudança de sede da Copa do Mundo de 2030. Vale lembrar que além da Espanha, Portugal e Marrocos também vão receber a competição.

“Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele. Até 2030, temos uma margem de evolução muito grande. Portanto, espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local”, afirmou o brasileiro, em entrevista à CNN da Espanha.

“Se o jogador não se sente confortável e não se sente seguro jogando em um país onde ele pode sofrer racismo, é um pouco complicado”, completou.

Nesta quarta-feira (4/9), Vini Jr. foi apareceu na lista dos 30 jogadores indicados ao prêmio da Bola de Ouro. O brasileiro é o grande favorito após temporada 2023/24 perfeita pelo Real Madrid, com três títulos, um deles o da Champions League com direito ao gol da conquista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?