Técnico da Argentina pede apoio de brasileiros na final da Copa
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, tem amizades brasileiras que conquistou ao longo da carreira, principalmente da época do La Coruña
atualizado
Compartilhar notícia
Após a classificação da Argentina para a decisão da Copa do Mundo do Catar, o técnico da Argentina Lionel Scaloni se declarou ao Brasil e pediu o apoio dos brasileiros no dia 18/12.
Scaloni tem algumas amizades brasileiras que conquistou ao longo de sua carreira, principalmente na época em que jogou no Deportivo La Coruña.
“Eu sou um fanático pelo Brasil. Tenho um montão de amigos do Brasil: Mauro Silva, Djalminha, Flávio Conceição, Donato… Joguei com um montão de brasileiros e adoro todos. São pessoas que, quando você realmente as conhece, percebe a qualidade humana que têm”, afirmou Scaloni.
O técnico ressaltou que os países sul-americanos têm que apoiar uns aos outros, especialmente quando jogam uma final contra os europeus na Copa.
“Eu creio que o futebol sul-americano precisa disso: sentir-se importante. Porque, no fim das contas, nações como Argentina, Brasil e Uruguai, que sempre estão aí (nas fases decisivas de Mundial), precisavam de um empurrão anímico para saberem que podem competir com os demais”, argumentou.
“Então, esperamos que os torcedores brasileiros estejam com a gente (na final), porque seria muito importante para a América do Sul. E tomara que assim seja”, complementou.