Técnico acusado de assédio pede demissão do time feminino do Santos
As Sereias da Vila informaram, nesta segunda-feira (15/4), que o técnico Kleiton Lima pediu o afastamento do cargo por motivos pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Kleiton Lima, acusado de assédio, pediu o afastamento do comando da equipe feminina do Santos, nesta segunda-feira (15/4). “Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado”, destaca As Sereias da Vila, em comunicado, nas redes sociais.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila. Em setembro do ano passado, o Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras em cartas anônimas. Diante das 19 denúncias, ele foi afastado do cargo.
No entanto, sete meses depois, o Santos comunicou o retorno do treinador e ainda negou todas as acusações. O time paulista apontava falta de provas e inverdade dos fatos. Com a volta de Kleiton, a torcida protestou contra Kleiton nos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino nos últimos dias.
Ameaça de morte ao técnico
Em nota divulgada em seu site oficial, o Santos afirma que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe. Segundo o clube, o técnico vinha sofrendo muitas críticas nos últimos dias, inclusive ameaças de morte, por conta das acusações feitas no ano passado.