“Talvez ele goste”, diz meia do Barcelona sobre vaias a Vini Jr.
Às vésperas do El Clásico, Gündogan comentou sobre o estilo de jogo do atacante brasileiro que atua no Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
O clima de provocação às vésperas do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que se enfrentam neste sábado (28/10), parece só aumentar. E, aparentemente, os barcelonistas definiram um alvo: Vinicius Júnior. Agora, foi a vez do meia Gündoğan dizer que talvez o brasileiro goste de receber as vaias que são direcionadas a ele na Espanha.
Em entrevista à rádio Esport3, da Catalunha, o jogador alemão do Barça comentou o estilo de jogo do camisa 7 do Real Madrid.
“Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que, se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas talvez ele goste de ser vaiado, não sei”, declarou Gündoğan.
A fala do meia vem dias após o diretor adjunto do Barcelona, Mikel Camps, afirmar que o brasileiro não sofre racismo. A declaração foi feita em uma rede social de Mikel, que ainda ofendeu Vini.
“Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?”, disparou Camps, que apagou a publicação pouco tempo depois.
Vinícius foi alvo de racismo na partida do Real Madrid contra o Sevilla, no último sábado (21/10). Logo após a partida, o Sevilla afirmou que identificou e expulsou do estádio Estádio Ramón Sánchez Pizjuán o torcedor que proferiu as ofensas contra o brasileiro.
Barcelona e Real Madrid jogam neste sábado, às 11h15, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real lidera o torneio com 25 pontos, o Barça é o 3º, com 24.