Talisson Glock conquista seu primeiro ouro nas Paralimpíadas de Paris
Essa foi a quarta medalha do nadador brasileiro, que agora é o atleta com mais medalhas convocados para essa edição, com nove
atualizado
Compartilhar notícia
E tem mais ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. No início da tarde desta sexta-feira (6/9), Talisson Glock venceu a prova dos 400m livre na classe S6 (para atletas que tem limitação físico motora). Ele já havia conquistado o ouro na mesma prova, em Tóquio 2020.
Glock terminou a prova com 4min49s99, atingindo o novo recorde das Américas. Essa foi a quarta medalha conquistada por Glock em Paris, ele já havia conquistado a prata nos 100m livre, o bronze nos 200m medley SM6 e o bronze no revezamento misto 4x50m livre de 20 pontos.
Com o resultado, Talisson Glock é agora o atleta masculino com mais medalhas paralímpicas nesta edição, igualando a marca nadador Phelipe Rodrigues, com nove medalhas conquistadas. No atual ciclo paralímpico, ele também conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos e no mundial de natação em 2023, na cidade de Manchester.
Glock foi atropelado por um trem aos nove anos, e perdeu o braço e a perna esquerdos. Após seis meses, foi convidado a praticar esportes no Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE). Em 20208 focou na natação e participou de algumas competições, e em 2010 entrou para a seleção brasileira de natação, de onde não saiu mais.