Talisson Glock conquista medalha de bronze na natação paralímpica
Brasileiro mais uma medalha nas Paralimpíadas Paris 2024 ao terminar a prova dos 200m medley, na classe SM6, na 3ª colocação
atualizado
Compartilhar notícia
Talisson Glock conquistou a sua sexta medalha paralímpica na manhã desta sexta-feira (30/8). O bronze foi conquistado na prova dos 200m medley de natação, na classe SM6 (atletas com limitação físico motora). Ele terminou com o tempo de 2min39s30. O ouro ficou com o chinês Hong Yan, que terminou a prova em 2min37s31 (recorde mundial) e a prata com o colombiano Nelson Corso, com o tempo de 2min38s04 (recorde das américas).
Nas eliminatórias, ele foi desclassificado mesmo com o terceiro melhor tempo. A alegação é de que ele teria usado um estilo ilegal de nado. O Comitê Paralímpico Brasileiro recorreu e garantiu a sua participação na decisão por medalha.
Em entrevista, Talisson comentou sobre os altos e baixos até o pódio.
“Fiquei chateado com o que aconteceu de manhã, mas isso me deu mais força ainda para buscar a medalha, fiz o meu melhor tempo e estou muito feliz com a medalha”, disse.
Glock já havia conquistado a prata no revezamento 4×50 livre e o bronze nos 200 medley nas Paralimpíadas Rio 2016 e também o ouro nos 400m livre e bronze no revezamento 4×50 livre misto e 100m livre nas Paralimpíadas Tóquio 2020.
Ele foi atropelado aos nove anos por um trem, e perdeu o braço e a perna esquerda. Começou na natação como forma de fisioterapia e se apaixonou pelo esporte. Atua pela seleção brasileira de natação desde os 15 anos de idade, e conta com diversas medalhas em Para-Panamericanos e mundiais ao longo da carreira.