Suspensão de Pogba por doping é reduzida para 18 meses. Entenda
Paul Pogba havia testado positivo para testosterona após um jogo da Juventus e logo foi suspenso preventivamente para depois ser punido
atualizado
Compartilhar notícia
Longe dos gramados desde setembro de 2023, o meio campista francês Paul Pogba teve sua suspensão reduzida. Ele havia sido punido por quatro anos sem jogar futebol, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu, nesta sexta-feira (4/10), a penalidade para 18 meses.
Segundo o Daily Mail, o CAS confirmou que Pogba ingeriu uma substância que aumenta a testosterona e está na lista de banimentos da World Anti Doping Agency (Wada). Contudo, a corte afirma ainda que a substância só tem efeito prático em mulheres.
Pogba testou positivo para testosterona em um exame antidoping após a partida entre Juventus e Udinese, no dia 20 de agosto de 2023. O Tribunal Antidoping da Itália, na época, havia aceitado o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicado a pena de quatro anos ao atleta, que na época tinha 30 anos.
De forma preventiva, o jogador da Juventus foi suspenso em setembro para realizar a contraprova no mês seguinte, que também deu positivo. A pena definitiva saiu apenas em fevereiro deste ano, mas Pogba conseguiu a redução e poderá jogar em março de 2025.