metropoles.com

Suspensão de Pogba por doping é reduzida para 18 meses. Entenda

Paul Pogba havia testado positivo para testosterona após um jogo da Juventus e logo foi suspenso preventivamente para depois ser punido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriele Maltinti/Getty Image
Paul Pogba em ação pela Juventus
1 de 1 Paul Pogba em ação pela Juventus - Foto: Gabriele Maltinti/Getty Image

Longe dos gramados desde setembro de 2023, o meio campista francês Paul Pogba teve sua suspensão reduzida. Ele havia sido punido por quatro anos sem jogar futebol, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu, nesta sexta-feira (4/10), a penalidade para 18 meses.

Segundo o Daily Mail, o CAS confirmou que Pogba ingeriu uma substância que aumenta a testosterona e está na lista de banimentos da World Anti Doping Agency (Wada). Contudo, a corte afirma ainda que a substância só tem efeito prático em mulheres.

Pogba testou positivo para testosterona em um exame antidoping após a partida entre Juventus e Udinese, no dia 20 de agosto de 2023. O Tribunal Antidoping da Itália, na época, havia aceitado o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicado a pena de quatro anos ao atleta, que na época tinha 30 anos.

De forma preventiva, o jogador da Juventus foi suspenso em setembro para realizar a contraprova no mês seguinte, que também deu positivo. A pena definitiva saiu apenas em fevereiro deste ano, mas Pogba conseguiu a redução e poderá jogar em março de 2025.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?