Suspensão da NBA torna jogadores fenômenos dos eSports
Atletas da liga de basquete têm usado o tempo livre para transmitirem as próprias partidas em serviços de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
A pausa forçada da NBA causada pela pandemia do coronavírus fez com que alguns jogadores se tornassem fenômenos… da internet. Com o tempo livre, sem treinos e muito menos jogos, alguns atletas da principal liga de basquete migraram, ao menos momentaneamente, para os esportes eletrônicos. Os resultados podem ser acompanhados por meio de transmissões, as chamadas streams, em plataformas especializadas.
Em comum, a maioria dos jogadores tem aproveitado a onda de popularidade do recém-lançado Warzone. O game faz parte da franquia Call of Duty e tem o formato battle royale. Lançado na última semana, o título caiu nas graças dos players e já domina as streams. O Metrópoles separou alguns “jogadores-streamers” que valem a pena acompanhar.
Gordon Hayward
O astro do Boston Celtics é viciado em jogos eletrônicos há algum tempo. A ligação dele com o mundo dos games é tanta que ele já figurou em peças publicitárias da gigante HyperX, uma das referências quando o assunto é acessórios para games. Em seu canal na Twitch, o lateral conta com mais de 60 mil seguidores. Além de Warzone, o camisa 20 costuma transmitir também partidas de Fortnite e League of Legends.
Devin Booker
O jogador do Phoenix Suns é outro gamer ávido. Com mais de 65 mil seguidores na Twitch, ele, inclusive, ficou sabendo durante uma stream que as atividades da NBA haviam sido suspensas. O ala-armador já foi visto em transmissões ao vivo com Nadeshot, dono da equipe norte-americana 100Thieves.
Devin Booker finding out during his Twitch stream that the NBA season has been suspended. pic.twitter.com/AI4zGfKgI0
— Kellan Olson (@KellanOlson) March 12, 2020
Na última semana, Booker doou nada menos que US$ 100 mil durante uma stream. A quantia foi destinada a organizações sem fins lucrativos de Arizona, estado onde está localizada a cidade de Phoenix.
Ultimamente, o camisa 1 tem transmitido diversas partidas de Warzone. Em outros momentos, porém, ele também transmitiu partidas de outro battle royale, o Apex Legends, e do NBA 2K, principal simulador de basquete do mundo.
Josh Hart
O ala-armador do New Orleans Pelicans pode ser considerado um veterano das streams. No período em que defendeu o Los Angeles Lakers, ele costumava transmitir as partidas de Fortnite que jogava.
Ultimamente, o foco tem sido outro battle royale, o Warzone. Há pouco tempo, ele dividiu o servidor com outros dois colegas de profissão: De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, e Larry Nance Jr., do Cleveland Cavaliers.