Suspeitos de chantagear família de Schumacher serão levados à Justiça
Agente de segurança da família de Schumacher é suspeito de colaborar com outros dois homens e vazar imagens do heptacampeão da Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
A justiça da Alemanha solicitou nessa quarta-feira (25/9), que os três suspeitos da tentativa de chantagem à família de Michael Schumacher fossem a julgamento.
Um homem de 53 anos e seu filho, de 30, ambos moradores da Wüppertal, cidade no oeste da Alemanha, são acusados tentativa de extorsão. Segundo as autoridades, alemãs eles queriam 15 milhões de euros da família do heptacampeão da Fórmula 1, ameaçando publicar na “deep web” informações confidenciais.
De acordo com o Ministério Público alemão, a outra pessoa envolvida seria um ex-funcionário da segurança da família Schumacher. De acordo com as investigações, ele teria repassado informações confidenciais aos suspeitos em troca de valores que chegam a cinco dígitos. Essas informações seriam imagens de Michael Schumacher, antes e depois do grave acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto alemão em 2013, pouco tempo após a aposentadoria das pistas.
Após o acidente, Michael Schumacer passou seis meses em coma induzido. Desde então, a lenda da Fórmula 1 passou a receber cuidados intensivos em sua casa, na Suíça.