Suspeito de assassinato é preso durante jogo da Série B em Alagoas
Homem suspeito de assassinato foi detido através do reconhecimento facial do Estádio Rei Pelé, em Alagoas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem suspeito de assassinar um torcedor do CRB de 19 anos foi preso no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, através do sistema de reconhecimento facial da praça esportiva. O acusado foi reconhecido em partida entre CRB e Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (4/10).
Erick dos Santos foi assassinado no último dia 12, no bairro de Clima Bom, em Maceió. Segundo o delegado Sidney Tenório, imagens do momento do homicídio levaram à identificação do suposto autor do crime.
“Então foi feito um inquérito na época, a delegacia conseguiu identificar o autor, incialmente, se pensou que pudesse ser uma questão de briga de torcidas, o que foi descartado durante a investigação justamente porque o autor, o suspeito, também é torcedor do Clube de Regatas Brasil, e haveria a informação de que ele poderia ir ao estádio já que ele era frequentador assíduo dos jogos do CRB”, afirmou o delegado responsável.
O sistema de reconhecimento facial do Estádio Rei Pelé funciona desde 2023 e foi instalado em todos os acessos da arena. Todos os torcedores que acessam a praça tem sua face capturada por uma câmera de alta capacidade de detecção, que possibilitou o reconhecimento do suspeito.
“Enviamos fotos dele e cópia do mandado de prisão para os policiais civis e militares que estavam no estádio. Foi feito o rastreamento da torcida organizada do CRB. Feito o reconhecimento dele, não tivemos dúvidas que era ele, os policiais foram até ele, fizeram a abordagem, claro, com a cautela de poder não ser ele, e foi conduzido à DHPP, onde foi feito o cumprimento do mandado de prisão”, completou Tenório.