metropoles.com

Surto viral ameaça premiação da Fórmula 1 no fim da temporada

O Marburg faz parte da mesma família do vírus que causa Ebola e já fez 11 vítimas em Ruanda, sede anual da premiação da Fórmula 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aziz Karimov – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Imagem colorida de premiação da Fia que ocrre risco viral - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de premiação da Fia que ocrre risco viral - Metrópoles - Foto: Aziz Karimov – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

A cerimônia de premiação da Fórmula 1, que ocorre em dezembro, pode não ocorrer devido a um surto viral em Ruanda, na África. Entidades esboçam preocupação com o aumento de casos de Marburg na região sede do evento, mas estudam um novo planejamento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em nota publicada na quarta-feira (2/10), o Marburg é altamente virulento e causa febre hemorrágica, com uma taxa de mortalidade de até 88%. “Faz parte da mesma família do vírus que causa Ebola. A Marburg começa abruptamente, com febre alta, dor de cabeça intensa e mal-estar severo”, destaca.

A cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está agendada para o dia 13 de dezembro e deve ocorrer em Kigali, capital de Ruanda. A princípio o evento é ainda uma celebração de 120 anos da federação, mas os casos de Marburg podem mudar os planos.

“Estamos monitorando a situação de perto em colaboração com o Ministério da Saúde de Ruanda. No momento, vamos como planejado”, afirma a FIA, por meio de nota.

Marburg já fez 11 vítimas em Ruanda e 31 casos foram confirmados até o momento. No total, 19 pessoas estão em isolamento enquanto recebem tratamento contra a infecção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?