Supercopa: após festa pacífica, Abel defende jogos com torcidas mistas
Treinador endossou coro por clássicos paulistas com torcidas mistas após Supercopa Rei sem registros de brigas ou confusões graves
atualizado
Compartilhar notícia
A Supercopa Rei 2024 terminou com o título do São Paulo sobre o Palmeiras e um show das torcidas dos dois times no Mineirão, em jogão apresentado pelo Banco de Brasília (BRB) e realizado pelo Metrópoles Sports.
A partida marcou o reencontro de torcidas em clássicos paulistas, o que não acontecia desde 2016. Após determinação do poder público, desde então, jogos entre os clubes considerados grandes do Estado de São Paulo só podem ser realizados com torcida única. E um personagem importante no cenário do futebol brasileiro endossou o coro por torcidas mistas: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Em entrevista coletiva após o jogão deste domingo, o treinador do Alviverde defendeu a volta das torcidas dos clubes grandes paulistas em dia de clássicos. “Eu, apaixonado que sou por futebol, gostaria de ver sim (torcidas mistas)”, disse o técnico português.
“Temos que valorizar o que aconteceu aqui. E isso só é possível quando há respeito entre os adversários, jogadores e treinadores”, afirmou Abel, reconhecendo a vitória e a postura da diretoria e dos jogadores do campeão São Paulo.
O treinador do Alviverde finalizou a entrevista torcendo para que o sucesso da Supercopa Rei se repita em breve no futebol brasileiro.
“Espero que aconteça em um futuro, quando todos tiverem a capacidade de organizar um espetáculo como foi feito hoje, com as torcidas em seus respectivos lados, os torcedores se respeitando e empurrando seus times. E que no final vença o melhor, como aconteceu hoje”, torce Abel.
Sucesso
Mais de 20 mil torcedores de cada time compareceram ao Mineirão para empurrar Palmeiras e São Paulo. E em clima de paz e tranquilidade, as torcidas das duas equipes deram um show dentro e fora da arena mineira. Os torcedores do Verdão e do Tricolor esbanjaram espírito esportivo e a partida aconteceu sem o registro de brigas nos arredores e no interior do estádio.
A festa pacífica antes, durante e depois do jogão, se deu em um esforço conjunto da equipe do Mineirão, da Federação Mineira de Futebol (FMF), do Metrópoles Sports e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).
A Supercopa Rei foi mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da seleção brasileira feminina.