Superação: garçom garante pódio em prova de 50km em trilha no Piauí
Com apoio de empresa brasiliense, Paulo Palomi completou o percurso em 7h e 23 minutos e garantindo vaga no pódio
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine fazer uma prova de corrida com 50km de percurso em trilhas do interior do Piauí e ainda terminar entre os três melhores da categoria. Parece difícil? Agora, imagine fazer isso e ainda trabalhar como garçom para garantir o sustento. O que parece quase impossível, para Paulo Gomes, o Palomi, é realidade.
Aos 29 anos ele é atleta de trail running, modalidade em que o atletismo é feito em trilhas. Praticante há três anos, ele conseguiu terminar o Desafio Ultra das Cachoeiras, em Nova Santo Antônio, interior do Piauí. Paulo concluiu a prova em 7 horas e 23 minutos, garantindo a 3ª colocação na modalidade de 30 a 39 anos (ele completará 30 este ano).
Mesmo com a rotina puxada de garçom, Palomi mantém os treinamentos constantes.
“Eu faço cerca de quatro treinos na semana, sendo que um deles é sempre acima de 25km, em média”, destacou.
E foi no trabalho que ele teve contato com uma parceira fundamental para conseguir o resultado. Durante um dia do expediente, Paulo conheceu Claudia Marques, CEO da Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, empresa de Comunicação de Brasília. Ao contar a rotina de trabalho e treinos, Palomi disse que Claudia ficou espantada com a disposição do atleta e decidiu apoiá-lo nessa parceria vitoriosa.
“Quando eu comentei que eu era atleta de trail running e que treinaria no dia seguinte, ela ficou abismada com a minha disposição. A partir daí, começamos a parceria, que foi fundamental para eu concluir o o Desafio Ultra das Cachoeiras, me dando todo o suporte possível durante todo o trajeto e me auxiliando até mesmo antes, durante minha preparação”, detalhou o atleta.
Ver essa foto no Instagram
Claudia não conhecia a modalidade de trail running, mas que, ao conversar com Paulo, ficou impressionada com a disposição do atleta e com o potencial que a modalidade tem no país, mesmo sem o reconhecimento adequado.
“Quando eu vi toda a disposição que ele tinha, mesmo com uma rotina tão dura, não tive dúvidas que ele deveria contar com o nosso apoio, para que ele não tivesse de trabalhar o mesmo tanto e conseguir se dedicar mais ainda ao esporte, e, assim, garantir resultados ainda melhores. Espero que com esse resultado e com a Qu4tro mostrando o apoio, outras empresas também entrem nesse esporte e patrocinem outros atletas”, disse a CEO.
Ver essa foto no Instagram
Claudia quer expandir a equipe de trail running da empresa, que também patrocina atletas de tênis.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes