Super Bowl LVIII: veja curiosidades e estatísticas sobre a final
De show do intervalo estrelado a rivalidade por cores, principal evento esportivo do ano chama atenção do mundo todo
atualizado
Compartilhar notícia
Vem aí o maior jogo da temporada do Futebol Americano, o Super Bowl LVIII, que será disputado entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. O Metrópoles destaca algumas curiosidades e estatísticas do evento mais importante da temporada, que acontecerá às 20h30 deste domingo (11/2), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Ingressos caros e show do intervalo
Os ingressos para o evento serão os mais caros da história, custando a partir de U$ 6 mil (cerca de R$ 29,4 mil) podendo chegar a U$ 43 mil (equivalente a R$ 215 mil reais) para assistir na primeira fileira do estádio.
O cantor Usher será o responsável pelo show do intervalo. Ele já participou do Super Bowl XLV, em uma participação especial no show da banda Black Eyed Peas, quando apresentou o sucesso “OMG”. Nesta edição, segundo a revista TMZ, haverá uma participação especial da cantora Alicia Keys.
Histórico do confronto e busca por quebra de tabus
Os dois times estão entre os que mais chegaram ao Super Bowl na história. A maior participação é do 49ers. Até 2011, a equipe venceu as cinco decisões em que chegou. Porém, perdeu o Super Bowl em 2012 para os Ravens, e também a edição de 2020 para os Chiefs. Já são 28 anos sem um título. E, se ganhar esse ano, passa a ser o time mais vitorioso na história, junto com o Patriots e os Steelers, que têm seis.
Já os Chiefs chegaram por cinco vezes na decisão, vencendo três: em 1970, 2020 e no ano passado. O time busca ser o primeiro a conquistar o Super Bowl por duas seguidas vezes desde 2005.
Destaques das equipes
O principal jogador do 49ers na temporada é o running back Christian McCaffrey. Apesar de não ter recebido o prêmio de MVP, de melhor jogador, fez uma temporada incrível. Ele somou 1.459 jardas corridas, é líder da NFL nesse quesito, e 567 jardas recebidas. Alcançou ainda o número de 21 touchdowns, recorde da liga. E foi eleito ainda o melhor jogador ofensivo da temporada.
Pelo lado dos Chiefs, o principal destaque é o quarterback Patrick Mahomes, bicampeão pela equipe, que sofreu com seus recebedores na temporada e viu os números pessoais retraírem. Porém, chamou a responsabilidade e fez o time conquistar as vitórias necessárias, com o apoio de seu homem de confiança, Travis Kelce. Na temporada passada, venceu o jogo mesmo atuando com o tornozelo quebrado.
Curiosidade
Para esse duelo, os Chiefs irão jogar de uniforme vermelho, enquanto os 49ers jogarão de branco. A história mostra que das 57 edições, 37 times venceram com a camisa branca, enquanto 20 tinham a camisa com outras cores.
O palco da final passou por mudanças para receber o jogo. O gramado foi todo trocado desde o início do mês passado. Por ser fechado e climatizado, o estádio tem piso retrátil e permite que a grama possa “sair” e tomar sol.
A cantora Taylor Swift, namorada de Travis Kelce, estará presente no evento com a família dela e do jogador. Eles ficarão em um camarote especialmente preparado, que foi alugado pelo jogador por um milhão de dólares. E esse nem é o mais caro do evento…