Socos e expulsões: súmula relata o pós de Palmeiras x São Paulo. Veja
Segundo Claus, Zé Rafael e Nestor foram expulsos após o apito final da partida após trocarem agressões no túnel de acesso ao vestiário
atualizado
Compartilhar notícia
Foi divulgada nesta segunda-feira (19/8) a súmula da partida entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentaram nesse domingo (18/8), pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Raphael Claus, que apitou a partida, relatou no documento a confusão entre os jogadores ao final da partida, que contou com empurrões e socos entre jogadores, seguranças e membros das comissões técnicas.
Segundo Claus, Zé Rafael e Nestor foram expulsos após o apito final da partida. O meia palmeirense agarrou o jogador são-paulino pelo pescoço, que revidou com um soco. A decisão, segundo o árbitro, ocorreu após orientação do VAR em rever a confusão.
“Ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador n°8, Sr. José Rafael Vivian, da equipe S.E. Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia, n°11 da equipe São Paulo FC, com uso de força excessiva, que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam cartão vermelho devido ao fato de que se dirigiram aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”, detalhou Claus.
O árbitro ainda destacou que dois gandulas iniciaram a confusão, provocando a comissão técnica e os jogadores reservas do tricolor paulista.
“Relato que após o término da partida os senhores Manoel Rodrigues Teixeira e Leonardo David Ribeiro, ambos gandulas da partida, provocaram comemorando na área técnica destinada à equipe visitante, causando assim uma confusão generalizada”, relatou.
As imagens da confusão e a súmula serão avaliadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Jogadores e funcionários das duas equipes trocaram empurrões na entrada do vestiário.
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 x 1, com dois gols de Flaco López. Luciano marcou para o tricolor paulista. Com o resultado, o Verdão assumiu a 3ª colocação do Brasileirão. O São Paulo caiu para a 6ª posição.