Sul-Americana: Inter ganha na Bolívia e segue na briga pelos playoffs
Colorado não fez um grande jogo, mas venceu o Real Tomayapo e agora decide vaga na última rodada
atualizado
Compartilhar notícia
O Internacional segue com chances de avançar aos playoffs da Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (4/6), o Colorado foi até a Bolívia, superou o Real Tomayapo por 2 x 0 e agora leva a decisão da vaga na “repescagem” para a última rodada.
O triunfo em solo boliviano levou o time brasileiro aos oito pontos. Mesma pontuação do Delfín. Os dois times jogam no sábado (8/6), às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para definir quem avança, com vantagem do empate para os equatorianos. Com 12 pontos, o Belgrano-ARG já se classificou em primeiro do Grupo C e está garantido nas oitavas de final.
E o Inter dominou no primeiro tempo. Os brasileiros chegaram a abrir o placar logo aos 15 minutos, mas a arbitragem anulou o gol de Maurício, por impedimento. Mas aos 30 minutos, não teve jeito: Hyoran caprichou no cruzamento e Bruno Gomes inaugurou o marcador. Antes da saída para os vestiários, Lucas Alario acertou a trave e desperdiçou a chance do 2 x 0.
O segundo tempo seguiu movimentado. E realmente não era a noite de Maurício. Aos 21 minutos, o meia canhoto marcou mais uma vez, mas o VAR anotou novo impedimento. O Colorado seguiu na pressão em busca de matar a partida e teve a chance: aos 40 minutos, com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz viu mão na bola do Tomayapo dentro da área. Mas na cobrança, Lucas Alario parou no goleiro Arancibia.
O jogo se desenhava no 1 x 0 até o fim da partida, mas Lucas Alario se redimiu e decretou o triunfo antes dos acréscimos, aproveitando chute de Bruno Henrique, desencantando no jogo e fechando o placar.