Sul-Americana: visitante invicto, Botafogo joga por vaga na Argentina
O Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (30/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Com duas vitórias e três empates fora de casa, o time do Botafogo ainda não conheceu nenhuma derrota fora de seu domínio na Copa Sul-Americana. Pela volta das quartas de final do campeonato, o alvinegro vai à Argentina tentar conquistar a classificação às semifinais contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (30/8).
No jogo de ida, o Botafogo empatou em 1 x 1 contra o clube argentino, e precisa buscar o resultado na casa do adversário. O Glorioso precisa de uma vitória simples, por um gol de diferença, para avançar à próxima fase.
Na edição atual da Copa Sul-Americana, o Botafogo ainda não perdeu nenhum jogo fora de casa. Apesar do retrospecto positivo, o alvinegro empatou mais do que ganhou. Das cinco ocasiões em jogou longe dos seus domínios, o Botafogo empatou em três delas, e só chegou a marcar gols em uma dessas três oportunidades.
Nas outras duas ocasiões, o Botafogo venceu o Patronato, da Argentina, por 2 x 0, e conquistou a classificação nos playoffs para as oitavas de final. E derrotou o Universidad César Vallejo, do Peru, por 3 x 2, na fase de grupos da competição.
Com uma média de 1,4 gol marcados por partida e apenas 0,8 gol sofridos, fora de casa, o Botafogo vê o lado positivo para a decisão, apesar da desvantagem de ter que buscar a classificação fora de casa.
Além disso, o retrospecto do Glorioso contra clubes argentinos, apesar de equilibrado, é melhor para o Alvinegro. Com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas jogando contra times da Argentina, em todas as competições, o Botafogo tem as estatísticas ao seu lado para aumentar a confiança e conquistar a vaga na semifinal.
Onde assistir ao jogo do Botafogo
O Botafogo vai ao Estádio Florencio Sola, na Argentina, para enfrentar o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece nesta quarta-feira (30/8), às 19h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva pela Paramount+.