metropoles.com

Sul-Americana: Botafogo fica no empate com o Defensa Y Justicia

Com reservas, Glorioso ficou no 1 x 1 com os argentinos. Agora, decide a vaga na casa do adversário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
Botafogo x Defensa y Justicia
1 de 1 Botafogo x Defensa y Justicia - Foto: Conmebol/Divulgação

Com o time reserva, o Botafogo largou na frente, mas cedeu o empate por 1 x 1 com o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23/8), no Engenhão, no Rio, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado não agradou os torcedores, que vaiaram o time alvinegro após o apito final.

Com o resultado, o Botafogo precisará vencer o Defensa y Justicia por qualquer placar na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina. Um novo empate fará com que a classificação seja definida nos pênaltis.

Apesar de ser apontado como um dos candidatos ao título da Sul-Americana, o Botafogo indicou que priorizará o Brasileirão e, por isso, entrou em campo com um time recheado de reservas. Mesmo assim, criou boas oportunidades e teve chance de ir para o intervalo em vantagem, o que acabou não acontecendo.

A principal chance do Botafogo foi aos 34 minutos, quando JP Galvão avançou e mandou para a área. Matheus Nascimento furou e viu a bola chegar em Lucas Fernandes. O meia pegou de canhota para grande defesa do goleiro Bologna.

Aos 38, Victor Sá saiu de cara com Bologna e tentou o toque. O atacante pegou mal na bola e deixou a oportunidade passar. Do outro lado, o Defensa y Justicia foi mais tímido e teve cinco finalizações, sem ameaçar muito o goleiro Gatito Fernández.

No segundo tempo, o Botafogo foi mais eficaz e saiu na frente ao dez minutos. JP Galvão ganhou duas vezes pelo alto e deixou com Diego Costa, que deu para Tchê Tchê. O volante cruzou na cabeça de Gabriel Pires, que mandou para o gol. A bola entrou em câmera lenta e bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

O Botafogo continuou dominando a partida, mas levou um susto, aos 29 minutos. Togni recebeu belo lançamento, dominou, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Gatito.

A situação parecia confortável para o Botafogo até que o Defensa y Justicia empatou. Aos 32, Nicolás Fernández arriscou da intermediária para a defesa de Gatito. Na sobra, o goleiro fez um milagre no chute de Tripichio, mas a bola bateu em Víctor Cuesta e voltou para o próprio jogador do clube argentino, que só empurrou.

O jogo ficou aberto no fim, mas o time argentino se fechou e impediu que o Botafogo abrisse vantagem na luta por vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 DEFENSA Y JUSTICIA

BOTAFOGO – Gatito Fernández; JP Galvão (Marlon Freitas), Victor Cuesta, Philipe Sampaio e Hugo; Danilo Barbosa, Gabriel Pires (Júnior Santos), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

DEFENSA Y JUSTICIA – Bologna; Sant’Anna, Malaiin, Cardona e Soto; Gutiérrez, Julián López e Barbona (Lucas Pratto); Togni, Solari (Tripichio) e Nicolás Fernández (Bogarín). Técnico: Julio Vaccari.

GOLS – Gabriel Pires, aos dez, e Tripichio, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Pires, JP Galvão e Tchê Tchê (Botafogo); Malatini (Defensa y Justicia).

ÁRBITRO – Gery Vargas (BOL).

RENDA – R$ 805.450,00.

PÚBLICO – 25.255 torcedores.

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?