metropoles.com

STJD reverte suspensão de Abel Ferreira em multa de R$ 100 mil

O STJD havia suspendido Abel Ferreira por dois jogos, após o treinador fazer gestos obscenos em campo durante jogo contra o Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Imagem colorida de Abel Ferreira gesticulando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Abel Ferreira gesticulando - Metrópoles - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu a suspensão do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em multa de R$ 100 mil. O português foi julgado por ter feito gesto obsceno durante duelo contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa de Brasil.

O técnico foi acusado por infração do artigo 258, inciso 2º, II, na forma do artigo 171, inciso 1º, ambos do CBJD. A princípio, Abel Ferreira foi punido com dois jogos de suspensão pelo imprevisto.

“Meu voto é pela homologação da transação disciplinar celebrada entre a procuradoria geral da justiça desportiva, Sociedade Esportivas Palmeiras e o treinador Abel Ferreira, convertendo a pena de suspensão em duas partidas em multa pecuniária de 100 mil reais a ser paga nos termos e condições estabelecidas na proposta de transação”, afirmou o auditor Marco Aurélio Choy.

Com a reversão, Abel está livre para acompanhar o Palmeiras na beira do campo das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Alviverde faz clássico com o Corinthians na próxima segunda-feira (4/11), às 20h, na Neo Química Arena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?