STJD quer que CBF se responsabilize por partida do Fluminense no Mané
Em entrevista ao Metrópoles, Caio Rocha, presidente do STJD, disse que se CBF se responsabilizar pela segurança da partida entre Fluminense e Corinthians, na próxima quinta, jogo será no Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Fluminense e Corinthians, marcada para a quinta-feira (16/6), poderá sim ser realizada no Estádio Mané Garrincha. A afirmação é do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha. Ao Metrópoles, Caio explicou que a condição para o jogo se realizar é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometa a garantir a segurança do local.
Eu proferi uma nova decisão, nesta tarde (8/6), tendo em vista que esse jogo já estava com ingressos sendo comercializados, e deferi para que a CBF analisasse a situação específica desse jogo do Fluminense. A confederação verá se há condições para a remarcação da partida, se ela não entender que há, a CBF deve garantir as condições de segurança
Caio Rocha
Para ele, a CBF precisará assumir esse compromisso já que o Governo do Distrito Federal e os demais organizadores da partida não têm condição de garantir o bem-estar do torcedor. “O nosso entendimento é de que o Estado, nas condições que está, não tem garantido a segurança do torcedor e a organização do evento não tem sido suficiente para se comprometer a isso”, afirma.
Mesmo que a partida do Fluminense ocorra no Mané Garrincha, logo depois, o estádio voltará a ser fechado. “O estádio ficará interditado até nova decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).