STJD pune Sport por atentado de torcedores a ônibus do Fortaleza
Tribunal puniu o Leão com oito jogos sem torcida pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, na madrugada do dia 22 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça (STJD) condenou, nesta terça-feira (12/3), o Sport a oito jogos de portões fechados pelo atentado da torcida do Rubro-Negro ao ônibus do Fortaleza.
A decisão foi feita de maneira unânime, por todos os auditores do STJD. O time de Recife ainda pode recorrer ao pleno, uma vez que o clube foi condenado em primeira instância.
Além dos jogos sem torcida, o Sport também foi condenado a pagar uma multa de R$ 80 mil pelo incidente. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube poderia pegar uma pena de até 10 partidas sem torcida e uma multa de até R$ 100 mil.
Durante o tempo em que estiver cumprindo a punição, a equipe também não terá direito a carga de ingressos como visitante.
Relembre o atentado
O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi apedrejado após o empate da equipe contra o Sport, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (21/2). O ataque foi feito por torcedores da equipe do Recife na saída da Arena Pernambuco e terminou com seis jogadores feridos, que precisaram ser encaminhados ao hospital. Em campo, Sport e Fortaleza acabaram empatando em 1 x 1.
Em nota divulgada pelo Leão do Pici, os jogadores Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar foram atingidos e precisaram ser encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.