metropoles.com

STJD pune jogadores de Flamengo e Corinthians por confusão. Veja penas

Punições de Yuri Alberto, Cacá e Alcaraz não vão afetar duelo entre Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil neste fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira e Pedro H. Tesch/Getty Images
Montagem de fotos coloridas de Yuri Alberto, do Corinthians e Carlos Alcaraz, do Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Montagem de fotos coloridas de Yuri Alberto, do Corinthians e Carlos Alcaraz, do Flamengo - Metrópoles - Foto: Ricardo Moreira e Pedro H. Tesch/Getty Images

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu nesta sexta-feira (18/10) os envolvidos na confusão do jogo entre Corinthians e Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão. As sanções, no entanto, não são válidas para o duelo entre as equipes, neste domingo, pela Copa do Brasil.

A partida, vencida pela equipe paulista pelo placar de 2 x 1, terminou com quatro expulsões: Cacá, Yuri Alberto e o auxiliar Emiliano Díaz, pelo lado alvinegro, e Alcaraz, pelo lado rubro-negro.

Alcaraz e Yuri Alberto, foram denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida”.

No entanto, as denúncias aos atletas foram diferentes. O jogador do Flamengo foi denunciado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido” e pegou 4 jogos de suspensão.

Enquanto isso, o atacante do Corinthians foi citado por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, o que lhe rendeu duas partidas sem atuar.

O zagueiro Cacá também foi punido. Por segurar o pescoço de Alcaraz, o defensor do Timão recebeu duas partidas de suspensão.

Já Emiliano Díaz, auxliar-técnico do Corinthians, que havia sido expulso ao fim do jogo, foi punido com uma partida de suspensão por conduta antidesportiva, sendo enquadrado no artigo 258 do CBJD.

Outras punições

Além dos jogadores de Flamengo e Corinthians, e do auxiliar-técnico do Timão, o diretor executivo do clube paulista, Fabinho Soldado recebeu 15 dias de suspensão por desrespeitar a arbitragem, enquanto dois gandulas receberam 20 dias por retardarem o jogo.

Os dois clubes também foram punidos com multas, por conta da participação de atletas e comissão técnica na confusão, além de atrasos para o início da partida.

Confira como ficaram as punições de Corinthians e Flamengo

Yuri Alberto – Corinthians: 2 jogos de suspensão
Cacá – Corinthians: 2 jogos de suspensão
Emiliano Díaz – Corinthians: 1 jogo de suspensão
Fabinho Soldado – Corinthians: 15 dias de suspensão
Alcaraz – Flamengo: 4 jogos de suspensão
Corinthians: multa total de R$ 13 mil
Flamengo: multa de R$ 8 mil
Thiago Rezetti (gandula): 20 dias de suspensão
Alessandro da Silva (gandula): 20 dias de suspensão

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?