STJD nega pedido de anulação de jogo entre São Paulo e Fluminense
O São Paulo pedia a anulação de derrota por 2 x 0 para o Fluminense em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou pedido do São Paulo para anular partida contra o Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em vitória do time carioca por 2 x 0.
O Tricolor Paulista alegou não cumprimento das regras do jogo, por parte do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, no primeiro gol do Fluminense. A votação no STJD terminou em 9 votos contra a anulação da partida e zero a favor.
O lance que motivou o pedido de impugnação da partida pelo São Paulo envolve o atacante do Tricolor, Calleri, e o zagueiro do Fluminense Thiago Santos. A arbitragem viu falta do atacante argentino, mas deu vantagem ao time carioca, uma vez que a bola ficou com Thiago Silva.
O zagueiro, no entanto, entende que a falta foi marcada e toca na bola para a recolocar em campo. O gol de Kauã Elias acontece logo na sequência.
O São Paulo argumentava que, uma vez que a vantagem foi assinalada, o árbitro deveria ter marcado falta no lance em que Thiago Silva toca na bola, o que levaria a anulação do 1° gol do Fluminense.
Votação
Após a manifestação da defesa dos dois clubes e dos árbitros envolvidos na partida, o STJD votou contra a anulação da partida. Apesar da divergência nas opiniões dos auditores quanto ao erro da arbitragem no lance em questão, houve unanimidade na votação.
Para o tribunal, mesmo que o houvesse erro, o impacto na partida não foi significativo para que levasse à impugnação do resultado do jogo.