STJD multa Corinthians por provocações da torcida à enchentes no RS
A torcida do Corinthians ironizou as enchentes no Rio Grande do Sul durante duelo contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, nesta terça-feira (12/9), o Corinthians a pagar multa de R$ 50 mil pelos atos de provocação da sua torcida em partida contra o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, foi possível identificar torcedores do Timão ironizando as enchentes do Rio Grande do Sul na arquibancada.
O Corinthians pretende recorrer da punição recebida pelo STJD. O Alvinegro identificou e processou os torcedores responsáveis pelo ato e usará este argumento para tentar reduzir o valor da multa.
No entanto, segundo regulamento, mesmo que os torcedores envolvidos sejam identificados e culpabilizados pelos atos, o clube é responsável pelas atitudes da torcida nas mediações do estádio.
Na mesma partida, torcedores do Corinthians também foram flagrados entoando cantos homofóbicos na arquibancada, o que não rendeu punição ao time. O Alvinegro também não foi multado pelo uso de lasers por parte da torcida.