STJD mantém punição e Bruno Henrique pode perder despedida de Gabigol
Bruno Henrique levou dois jogos de suspensão por lance com Matheuzinho na semifinal da Copa do Brasil e pode perder despedida de Gabigol
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, pela expulsão direta no duelo contra o Corinthinas pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante pegou dois jogos de suspensão pelo lance com Matheuzinho no empate em 0 x 0 contra o Alvinegro paulista. O camisa 27 ficará de fora da última partida do Fla na temporada, que marcará a despedida de Gabigol do Rubro-Negro.
Bruno Henrique já havia cumprido o primeiro jogo de suspensão na ida da final da Copa do Brasil, contra o Galo. Amparado pelo efeito suspensivo, o atacante do Rubro-Negro voltou a atuar contra o Cuiabá, que marcaria seu segundo duelo suspenso.
O pleno do STJD julgou o caso em definitivo nessa quinta-feira (5/12), e votou por unanimidade pela manutenção da pena. Desta forma, Bruno Henrique ficará de fora do duelo contra ao Vitória, neste domingo (8/12), às 16h, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Flamengo vai recorrer
O Flamengo, no entanto, estuda tentar libertar o atleta para atuar no duelo da mesma forma que garantiu a liberação de Marcos Braz, suspenso por 15 dias devido à confusão com a arbitragem na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu a conversão da pena do dirigente em uma “medida de interesse social”.
Por deferimento do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, o Flamengo conseguiu a conversão da suspensão de Braz em multa de R$ 20 mil. O pagamento já foi efetuado pelo VP de futebol do Rubro-Negro. O time tenta a mesma manobra para contar com Bruno Henrique no jogo final de Gabigol com o clube, mas ainda não obteve resposta.