Stepan Nercessian lamenta acerto em previsão: “A cara do meu Botafogo”
Quando o Glorioso liderava o Brasileirão com sobras, ator manteve os pés no chão e alertou que o time carioca ainda poderia perder o título
atualizado
Compartilhar notícia
Stepan Nercessian viralizou nas redes sociais recentemente com a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Torcedor apaixonado, o ator “previu”, em um podcast apresentado pelo narrador José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho, que sua equipe do coração poderia perder o troféu mesmo com ampla vantagem.
“Agora que estou com medo”, disse Nercessian ainda no primeiro turno do Brasileirão. “Agora que todo mundo acha que será campeão é que entra a ‘síndrome do Botafogo’. Não quero nem pensar. (13 pontos) É pouco, perde quatro. Não grito vitória antes do tempo.”
Nessa segunda-feira (4/12), após o Botafogo ver suas chances de título se anularem, o ator afirmou, em entrevista ao GE, que a perda do Brasileirão, da forma como foi, era “a cara do Botafogo”.
“O Campeonato Brasileiro de 2023 para sempre será lembrado como o campeonato que o Botafogo não ganhou. Daqui a 50 anos vão falar. Foi a cara do meu Botafogo querido.”
Nercessian explicou a principal razão para ter apontado o alto risco de o Botafogo deixar escapar o troféu que estava em suas mãos. “Eu gostaria imensamente de ter errado na minha previsão. Não fiquei feliz de ter acertado. Sou botafoguense desde que me entendo por gente e percebi que tinha algo errado. Eu falava: ‘não é o Botafogo que eu conheço’. Estava eufórico demais, bom demais para ser verdade.”
Apesar da derrota catastrófica, o ator ainda disse que foi positivo ver o time sonhar com a conquista nacional após 28 anos. Em uma sequência de 10 jogos sem vencer, o Botafogo ainda tem uma missão no Brasileirão: se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Para isso, precisa ganhar do Internacional, em Porto Alegre, e contar com tropeços de ao menos um de seus rivais diretos Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. Os jogos acontecem na quarta-feira (6/12), às 21h30.