Sport entra com recurso para reverter pena após ataque de torcedores
Clube foi punido pelo STJD por conta do atentado cometido por torcedores contra a delegação do Fortaleza
atualizado
Compartilhar notícia
O Sport entrou com recurso para tentar reverter a punição aplicada pelo Supremo Tribunal de Justiça, após torcedores da equipe atacarem a delegação do Fortaleza com pedras e bombas. O Leão encaminhou o pedido nessa terça-feira (19/3). Em um primeiro momento, o pedido de efeito suspensivo da punição será analisado. Caso seja aprovado, o clube poderá voltar a ter a presença de sua torcida nos jogos.
A equipe pernambucana sofreu uma punição de oito jogos com portões fechados. Um já foi realizado. Entre os argumentos utilizados pelo Sport para uma possível diminuição da pena está a prisão de quatro torcedores que participaram do ataque contra a delegação do Fortaleza, após partida válida pela Copa do Nordeste.
Além dos oito jogos sem a torcida em casa, o clube foi penalizado com uma multa de R$ 80 mil e a perda da carga de ingressos enquanto visitante.
O clube está na final do Campeonato Pernambucano. No dia 30 de março, o Sport faz o clássico na decisão contra o Náutico no estádio dos Aflitos. O jogo da volta será na Arena Pernambuco, no dia 6 de abril.