Spider rejeita revanche contra Belfort: “Vai correr atrás do Popó”
Durante coletiva de imprensa de luta contra Chael Sonnen, Anderson Silva descartou uma revanche com seu desafeto, Vitor Belfort
atualizado
Compartilhar notícia
Aposentado do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador Anderson Silva entrará no ringue no próximo sábado (15/6), às 22h, para enfrentar um grande desafeto da época do octógono, o americano Chael Sonnen. O confronto será o evento principal do Spaten Fight Night, evento com diversas lutas de boxe e reservado apenas para convidados, em São Paulo. Será a despedida de Spider do mundo das lutas.
Apesar da rivalidade com Sonnen durante a carreira, os dois se tornaram amigos após a aposentadoria. Porém, um outro concorrente não tomou o mesmo caminho. Vitor Belfort, que tem insistido em uma luta contra Popó, foi cogitado para uma revanche com Anderson Silva. Da primeira vez que se enfrentaram no MMA, Anderson Silva finalizou Belfort com um chute preciso no rosto. Apesar da vantagem, Spider descartou a possibilidade durante a coletiva de imprensa do evento.
“Não, de forma alguma (vou lutar com Vitor Belfort). Deixa eu explicar uma coisa para vocês: a história com Vitor já acabou. Ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar, acabou. Acabou. Vitor, você já tomou o teu e não adianta você ficar falando, vai correr atrás do Popó. Não tem o que fazer. O que seria melhor do que aquela bica que dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um soco e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa que perdeu com uma bica na cara”, disse ele.
Duelo com Belfort pelo UFC
Em 2011 o duelo entre Vitor Belfort e Anderson Silva ficou marcado para sempre na história do MMA brasileiro. Ainda no primeiro round, com pouco mais de três minutos, Anderson Silva acertou um chute frontal e preciso em Belfort para vencer a luta.