Solidez defensiva é a marca do Flamengo na primeira fase do Carioca
O Flamengo enfrenta o Madureira neste sábado (2/3), às 16h, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Pela última rodada da Taça Guanabara, que marca o fim da primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Madureira com a chance de encerrar esta etapa do torneio com o seu melhor desempenho defensivo da história. Os times se encontram neste sábado (2/3), às 16h, no Maracanã.
Com apenas um gol sofrido em 10 partidas disputadas, o Rubro-Negro detém a melhor marca defensiva da temporada entre os times da Séria A.
Esta já é a terceira melhor marca da história do clube da Gávea, que está há oito jogos sem ser vazado. Com seis vitórias e dois empates no currículo, o time está a três partidas de superar a melhor sequência defensiva da sua história.
Com 10 jogos sem ser vazado, o time do Flamengo que ficou por mais tempo sem sofrer gols foi a equipe de 1979, quando ficou 10 partidas seguidas sem ser vazado e se sagrou campeão do Carioca daquele ano.
Neste sábado, o Rubro-Negro tem a chance de encaminhar mais uma partida sem sofrer gols e de se tornar o campeão da Taça Guanabara com a melhor marca defensiva da história do clube, tendo sofrido apenas um gol ao longo de todo o campeonato.